Dicas para Jardim Pequeno por Verdeplan Paisagismo

Jardins em pequenos espaços

Atualmente para se ter um espaço verde basta querer. Independente da área disponível. Uma pequena varanda de apartamento, um corredor lateral ou até mesmo o vão livre sob uma escada são facilmente transformados em charmosos jardins.

Plantas tem o poder de transformar ambientes, trazem aconchego, humanizam espaços. Ajudam a arquitetura valorizando pontos positivos e disfarçando negativos.

Encontramos no mercado atualmente uma gama enorme de objetos destinados a composição de ambientes verdes, são vasos dos mais diversos materiais, tamanhos e cores, decks de madeira, painéis verticais em ferro, pvc, ou fibra de coco, quadros verdes com moldura de madeira ou bambu. Com esses recursos, criatividade, planejamento e técnica conseguimos resultados surpreendentes.

A escolha da vegetação adequada ao ambiente a que vai ser submetida é de fundamental importância para o sucesso do projeto. Deve se levar em consideração a intensidade de iluminação natural do local, ventilação e facilidade de irrigação. Com a analise cuidadosa destes três fatores é possível se alcançar o objetivo.

Quando se trata de jardim interno o fator limitante é a quantidade de iluminação natural disponível, se no ambiente consegue-se produzir sombra espontaneamente, certamente encontraremos uma espécie que se adapte a ele. A irrigação pode ser controlada e tem que ser analisado a ventilação e insolação do local para chegarmos a dosagem ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fornecido por WhatsApp Chat

× Atendemos via WhatsApp